Governo de SP promove ação neste sábado para agilizar cirurgias na região de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/08/2022

O Governo de SP está promovendo neste sábado (06) uma mega ação para realização de 301 consultas pré-operatórias do Mutirão das Cirurgias. As ações acontecem no AME Sorocaba, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e no AME Itapeva.

A ação em Sorocaba contou com a presença do secretário-executivo do Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro, que visitou o AME para acompanhar os atendimentos que foram realizados no período da manhã. 

No Estado todo serão 7,5 mil consultas, com pacientes agendados pelos municípios. O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19.

Além de Sorocaba, a ação ocorrerá também em 22 hospitais e 41 AMEs de todo o estado e envolverá mais de mil profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização destas avaliações. 

A ação também conta com a parceria do Hospital São Paulo, que disponibilizará uma equipe itinerante de médicos para a realização destas consultas pré-operatória.

Neste sábado (06) os profissionais do hospital farão uma ação especial em uma Unidade Básica de Saúde em Ferraz de Vasconcelos, com a avaliação de 300 pacientes. A mesma ação também acontecerá na região nas próximas semanas.

Com informações da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo