Prefeitura de Sorocaba inaugura novo viaduto na zona norte da cidade

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/08/2022

Na manhã deste sábado (06), a Prefeitura de Sorocaba inaugurou o viaduto “Marcos Jacob”, que irá fazer a ligação entre as avenidas Ulisses Guimarães e Edward Fru-Fru Marciano da Silva, passando sobre a avenida Itavuvu, na zona norte da cidade.

Com a liberação do trânsito no novo viaduto, será possível fazer a ligação direta, nos dois sentidos, da região do Jd. São Guilherme com o Parque das Laranjeiras.

O viaduto tem 390 metros de extensão e 16,9 metros de largura, com quatro pistas de tráfego. O valor total da obra é de R$ 22,2 milhões, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Uma solenidade com a presença de várias autoridades marcou a inauguração deste importante dispositivo viário, que visa dar mais fluidez ao tráfego de veículos naquela região de cidade, sobretudo no corredor Itavuvu do Sistema BRT.

O novo viaduto leva o nome do Engenheiro Civil, Marcos Jacob, que nasceu em Sorocaba, em 8 de fevereiro de 1961, e que veio a falecer no dia 18 de agosto de 2020, aos 59 anos, depois de um ano de luta contra o câncer.

Engenheiro, Marcos exerceu a profissão em várias empresas até montar a sua própria empresa de construção civil e elétrica em Sorocaba, sendo responsável pela realização de várias obras em todo o país, como a Arena Fonte Nova (Salvador).

Em razão da doença, se afastou da engenharia e criou a Reze e Jacob Culinária Libanesa, juntamente com a esposa, a jornalista Cláudia Almeida Jacob e a mãe, Sônia Bárbara Reze.

Veja abaixo o vídeo da inauguração do novo viaduto na zona norte de Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo