Geraldo Almeida

Empresa aluga móveis para home office que podem ser desmontados em minutos. Ergonômicas, estações de trabalho têm iluminação de LED e proteção acústica. O economista Geraldo Almeida comenta essa informação. 

Brasil gerou 1,5 milhão empregos formais no primeiro semestre, diz governo. Ao todo, segundo Caged, foram 9,5 milhões de contratações e 8,05 milhões de demissões no período. No mesmo período do ano passado, país havia fechado 1,19 milhão de vagas formais. O economista Geraldo Almeida comenta sobre essa informação.

Recorde no 1º semestre, a demanda por crédito deve permanecer alta mesmo com aumento dos juros. Ouça a análise do professor Geraldo Almeida sobre esse assunto. 

Mesmo com a pandemia de Covid-19 e desafios impostos por escassez e aumento nos custos do aço, a expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para o crescimento do setor em 2021 subiu de 2,5% para 4%. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre essa informação.

A crise provocada pela pandemia de coronavírus deixou marcas profundas no mercado de trabalho. Em média, 377 brasileiros perderam o emprego por hora em um ano. Os números são de um levantamento realizado pela consultoria IDados com base nos indicadores de abril da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. O professor e economista […]

Enem 2021 tem 3,1 milhões de inscritos confirmados, menor número desde 2005. O economista Geraldo Almeida analisa esses números.

O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre as vendas do varejo físico brasileiro que cresceram 10,1% no primeiro semestre de 2021 em relação a igual período de 2020, segundo o Indicador de Atividade do Comércio (IAC) do Serasa Experian. Foi a maior expansão semestral do indicador desde 2010. Nos seis primeiros meses do ano […]

Sorocaba é apontada como a quarta melhor cidade das Américas. O professor e economista Geraldo Almeida comenta essa informação. 

Presidente da Toyota confirma a produção do compacto híbrido flex no Brasil. O professor e economista Geraldo Almeida comenta essa informação.

O lote sudeste, com 11 aeroportos do Estado de São Paulo, incluindo o Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz, teve ágio de 11,5% no leilão de concessão realizado nesta quinta-feira (15) pela Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O lote foi vencido pelo Consórcio Voa NW-Voa SE. No total, em […]


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo