Geraldo Almeida

“Nos prometeram carros voadores, em vez disso temos robôs suicidas”, lamentou-se Bilal Farooqui, funcionário de um complexo empresarial em Washington, ao publicar em seu Twitter a fotografia de um robô de segurança que caiu dentro da água na semana passada, deixando de funcionar irreversivelmente. A publicação viralizou, chegando a cerca de 315 mil curtidas e […]

Segunda-feira de madrugada e terça-feira à noite são os dias e horários preferidos dos estelionatários para tentativas de fraudes bancárias, segundo a edição de 2024 do relatório “Fraud Report idwall Financeiro”, da empresa idwall, de verificação de identidade e prevenção a fraudes. Os golpes financeiros representam 2,4 vezes mais golpes do que os demais, diz […]

Um estudo da Quaest divulgado nesta semana revela que 92% dos brasileiros não têm plano de saúde para seus pets. Do total de animais de estimação no país, quase metade (47%) são cachorros. Entre aqueles que não têm um plano pet, sete em cada dez brasileiros gostariam de ter o serviço. Isso porque os gastos […]

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado somaram 353,015 mil toneladas em maio, o que representa um avanço de 2,8% na comparação com igual intervalo do ano de 2023. O indicador é o maior da série histórica para o mês – contabilizada desde 2005 – conforme mostram os dados da Associação Brasileira […]

O Brasil tornou-se, pela primeira vez, o maior exportador mundial de algodão, superando os Estados Unidos. A meta, que era prevista para ser alcançada apenas em 2030, foi batida antes mesmo do encerramento da safra 2023/2024. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre isso.

PIB paulista cresce 3,0% em 2024 puxado pela indústria; Quadrimestre mostrou também alta nos setores de agropecuária e de serviços. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre isso.

Influenciadores mirins divulgam bets, e vício em apostas ameaça crianças e adolescentes. O professor e economista Geraldo Almeida analisa essa informação.

Estado americano que tem mais gado que gente está consumindo mais carne… brasileira. O professor e economista Geraldo Almeida explica.

Brasil tinha 9,4 milhões de empresas ativas em 2022, 70% delas sem assalariados, mostra IBGE. No entanto, sete em cada dez dessas companhias não possuíam nenhum trabalhador assalariado, ou seja, havia somente o proprietário ou sócios. O professor e economista Geraldo Almeida analisa essas informações.

A intenção de consumo das famílias brasileiras avançou 0,5% neste mês de junho, mantendo uma tendência dos três últimos meses. Os dados são da Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O professor e economista Geraldo Almeida analisa esses dados.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo