Colunistas

Taxa de desemprego cai para 9,8%, menor taxa do trimestre desde 2015. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre esses números. 

Ouça as informações do jornalista sobre os fatos de destaque do dia. 

No quadro Sexo e Vida, o médico especialista em reprodução humana Lister Salgueiro falou sobre a teleconsulta que vem sendo utilizada em diversas especialidades médicas. Falou também sobre a atual situação da Covid-19 no país.

Desemprego assombra geração mais velha e também os jovens sem experiência. Com isso, já são mais de 7 milhões de desocupados no país. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre isso.

No quadro Mobilidade Urbana desta quinta-feira (30), o especialista em trânsito, Renato Campestrini, falou sobre os acidentes de trânsito, que é algo muito comum, desperta a atenção das pessoas, mas e o que vem sendo feito; das chamadas faixas-vivas, da formação de condutores e sobre educação no trânsito.

Direto da capital federal, ouça os comentários do jornalista Alexandre Garcia.

https://open.spotify.com/episode/75lPgHE066njF47E5lCjnI?si=0f11572b20fb4f1b

Sem correção da tabela, trabalhador que ganha 1,5 salário mínimo vai pagar IR em 2023. Para efeito de comparação: em 1994, quando foi lançado o real, era preciso ganhar oito salários mínimos para ter o salário mordido pelo Fisco. O professor e economista Geraldo Almeida fala sobre isso.

Ouça os comentários do jornalista, direto de Brasília.

Nos últimos dois anos as startups estavam arrecadando bilhões de reais no mundo inteiro mas agora estão demitindo, perdendo investimentos. O professor e economista Geraldo Almeida fala sobre essa situação.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo