GCM de Sorocaba detém mulher por tráfico de drogas no Jardim São Guilherme
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/06/2026
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, em flagrante na noite de domingo (21), uma mulher de 22 anos de idade por tráfico de entorpecentes no JardimSão Guilherme, Zona Norte da cidade. Com ela, foram recolhidas 164 porções de drogas.
Durante patrulhamento preventivo nas proximidades de uma escola municipal, a equipe da GCM se deparou com um grupo em atitude suspeita, na pista de caminhada. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em diferentes direções, sendo possível abordar apenas a mulher, que permaneceu no entorno.
Com a mulher foram localizadas porções de entorpecentes e dinheiro em espécie. Em seguida, durante averiguação nas imediações, foi encontrada uma sacola contendo mais drogas, totalizando 64 porções de maconha, 22 de cocaína e 78 de crack, além de R$ 122,70 em dinheiro.
A acusada é mãe de duas crianças e, por esse motivo, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e adotar as medidas de proteção necessárias, providenciando o encaminhamento dos menores aos cuidados de familiares.
A ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil, onde o delegado ratificou a voz de prisão dada pela GCM e determinou a prisão em flagrante da mulher, por Tráfico de Entorpecentes, ficando à disposição da Justiça.