Vereadores questionam votação sobre rodeios e análise será feita depois do recesso

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/07/2021

Os vereadores Hélio Brasileiro (PSDB) e Cícero João (PTB) publicaram vídeos em suas redes sociais entre sexta (23) e sábado (24) para informar que na visão deles o regimento da Casa sobre votações não foi seguido na votação do projeto que autoriza os rodeios em Sorocaba.

Os dois parlamentares acreditam que efetivamente a matéria não foi aprovado, porque faltaria um voto.Neste caso deveriam ser computados os votos de 50% dos vereadores presentes na sessão mais um.

Como havia 18 vereadores presentes, seriam 10 votos necessários para o projeto de lei passar. O placar foi de 9 a 8 e por isso, segundo os dois parlamentares, faltaria um voto para o texto ser aprovado.

O vereador Cícero João (PTB) já pediu na Justiça a suspensão do resultado da votação e o vereador Hélio Brasileiro (PSDB) já contestou o resultado, fazendo esta comunicação à Câmara Municipal.

E a Mesa Diretora da Casa só deve se manifestar sobre o caso após o recesso. O presidente da Câmara, o vereador Claudio Sorocaba (PL) vai retornar às suas atividades da quinta-feira (29) e depois disso, assim que notificado, ele vai se pronunciar sobre o caso.

Ouça a reportagem de André Fazano!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo