Gestantes e puérperas serão vacinadas nesta quarta (7) em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/07/2021

A Secretaria da Saúde de Sorocaba realiza, nesta quarta-feira (7), a vacinação da primeira e segunda dose da CoronaVac contra a Covid-19 em gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos. A ação acontece das 8h às 16h. Não é necessário agendamento.

Serão imunizadas com a segunda aplicação as gestantes e puérperas acima de 18 anos que já se vacinaram com a primeira dose da CoronaVac até o dia 9 de junho.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para as gestantes e puérperas acima de 18 anos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as gestantes e puérperas de 18 anos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação, por sistema drive-thru, ocorrerá na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz.

A atualização da Nota Técnica de Vacinação do Governo do Estado de São Paulo retirou a exigência da apresentação da declaração médica para gestantes e puérperas, sendo necessário apenas documento com foto, carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança, para comprovar ser puérpera até 45 dias.

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

No ponto de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribui.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo