Santa Casa de Sorocaba vai iniciar reforma da UTI e meta é dobrar número de leitos
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/06/2019
O presidente do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, revelou hoje (26) durante entrevista ao Jornal da Cruzeiro que uma reforma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) será iniciada nos próximos dias.
Hoje, o setor tem 20 leitos e há anos existe um grande déficit no número de vagas para a cidade.
Segundo o padre Flávio, a obra deixará o setor com os equipamentos mais avançados que existem e e meta é dobrar o número de leitos, chegando a 40 vagas.
O custo estimado da obra é de R$ 2 milhões que foram arrecadados por meio de emendas dos deputados federais Capitão Derrite (PP) e Vitor Lippi (PSDB), mais uma contrapartida da própria Santa Casa de Sorocaba.
O gestor do hospital explicou que assim que as novas vagas forem abertas haverá um repasse de recursos do município e a partir daí será possível pleitear o repasse federal para os leitos.
A Secretária Municipal da Saúde, Kely Schettini, participou da entrevista e confirmou que o prefeito José Crespo autorizou que todos os procedimentos burocráticos sejam realizados por parte do município para que as vagas na UTI da Santa Casa sejam dobradas.
Também na entrevista, o padre Flávio comentou sobre os 40 dias da gestão da Irmandade na UPH Zona Leste.
Ele destacou que o atendimento ainda não está no padrão de eficiência que ele espera e que até setembro todos os serviços estarão de acordo com a filosofia da gestão da Santa Casa.
Ouça a entrevista!