Hélio Brasileiro rebate Manga: 'não adianta chamar autoridades de hipócritas para denunciar o caos na saúde'

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/06/2019

O vereador Hélio Brasileiro (MDB) rebateu hoje (19) no Jornal da Cruzeiro as declarações do vereador Rodrigo Manga (DEM) sobre a audiência pública realizada na sexta-feira (14), na Câmara Municipal, que discutiu os problemas da saúde na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
O vereador Manga ficou muito nervoso, no encontro feito no Legislativo, durante sua explanação e disse que as autoridades que participavam do debate eram hipócritas porque não reconheciam que a saúde tem muitos problemas na cidade e em toda a região.
Hélio Brasileiro disse na entrevista que não gostou da forma como Manga se comportou, principalmente no momento em que apontou o dedo aos convidados, e que teve que desligar seu microfone porque ele estava muito alterado e isso estava inflamando o público presente.
O vereador do MDB, que é presidente da comissão de Saúde da Casa, organizou a audiência pública e informou que os convidados apresentaram algumas ações que já estão encaminhadas, como a possibilidade do novo Hospital Regional receber os pacientes socorridos pelas ambulâncias do Samu.
Brasileiro reconhece que a saúde em Sorocaba passa por um momento muito crítico e este cenário é a mesma opinião dos componentes da mesa que estavam na audiência pública e citaram o quadro difícil no setor. O vereador destacou que ninguém disse no encontro que a situação da saúde é maravilhosa, mas não adianta gritar e bater em mesa para denunciar os problemas sofridos pela população que depende da rede pública de saúde, porque os sorocabanos precisam de soluções.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo