Câmara de Sorocaba divulga balanço sobre surto interno de Covid-19

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/01/2021

A Câmara Municipal de Sorocaba divulgou, nesta sexta-feira (22), o último boletim sobre a Covid-19 no Legislativo sorocabano. Neste ano de 2021, foram confirmados nove casos da doença na Casa, o que representa um aumento de 80% em relação aos cinco casos notificados no último boletim, na semana passada.

A informação é do titular da Secretária Geral da Câmara, Jonata Elias Mena, que concedeu entrevista sobre o assunto à Rádio Câmara, também transmitida pelas redes sociais da Casa.

Segundo o secretário geral, dos nove casos confirmados, um deles é vereador (Cristiano Passos, do Republicanos), quatro são assessores parlamentares e quatro são servidores da Casa. Além disso, um assessor de vereador está em isolamento, com suspeita da doença.

Desde março de 2020, quando a pandemia começou, a Câmara de Sorocaba já registrou 41 casos confirmados da Covid-19, dos quais dez casos são vereadores.

“Esses dados mostram que a Mesa Diretora agiu acertadamente ao determinar o fechamento do prédio da Câmara, para desinfecção, pelo período de 15 dias, desde a sexta-feira passada, 15 de janeiro, até 29 de janeiro próximo”, afirma Jonata Mena. “Sem essa precaução, correríamos um sério risco de ter um número muito maior de casos da doença”, salienta, acrescentando que o fechamento da Câmara visa à proteção não só dos vereadores e servidores, mas também dos munícipes que frequentam a Casa.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!

Com informações da Câmara de Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo