Prefeito de Votorantim é investigado pelo MP por contrato milionário de uniformes escolares
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/12/2025
O prefeito de Votorantim, Weber Manga, passou a ser investigado pelo Ministério Público devido a um contrato milionário para a compra de uniformes escolares. O processo, que ultrapassa R$ 7 milhões, envolve a aquisição de kits destinados aos alunos da rede pública municipal.
A investigação foi aberta após denúncia de um morador, que apontou possíveis irregularidades na contratação, incluindo suspeitas sobre o valor elevado do contrato e a forma como o procedimento foi conduzido.
O Ministério Público solicitou à Prefeitura documentos, notas fiscais, registros do processo administrativo e detalhes sobre a contratação para aprofundar a apuração.
Paralelamente, o Tribunal de Contas do Estado também acompanha o caso e já havia determinado prazo para que o município apresentasse informações sobre o processo de aquisição dos uniformes.
Com a abertura formal do inquérito, o MP pretende ouvir os envolvidos, analisar os documentos enviados pelo município e verificar se houve violação às normas de contratação pública. A investigação segue em andamento.
O caso permanece sob análise do Ministério Público e do Tribunal de Contas, que irão determinar se houve ou não irregularidades no uso dos recursos públicos.