Economia e Negócios com Geraldo Almeida 17/9/2025
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/09/2025
Com o crescimento dos veículos híbridos e elétricos no Brasil — que já se consolidam como parte expressiva do mercado — surge uma questão urgente: será que as oficinas e mecânicos de confiança estão preparados para essas novas tecnologias?
Estudo inédito do Porto Digital aponta que apenas cerca de 20% das oficinas têm capacidade tecnológica ou de treinamento para atender a veículos elétricos ou híbridos de forma adequada. Isso envolve desde o diagnóstico eletrônico até o manuseio de baterias de alta tensão e sistemas eletrônicos sofisticados.
A transição exige não só investimento em equipamentos — scanners, ferramentas de alta tensão, software de diagnóstico — mas também em capacitação.
O professor universitário e economista Geraldo Almeida comenta sobre o assunto no quadro Economia e Negócios.
Ouça a entrevista clicando no play ou no vídeo acima!!!