Três apartamentos no Carandá continuam interditados por causa de incêndio

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/05/2023

Pelo menos três apartamentos de um prédio no condomínio Jacarandá Paulista, no Carandá, na zona norte de Sorocaba, seguem interditados pela Defesa Civil. O motivo é o incêndio que ocorreu em um dos apartamentos, na manhã da sexta-feira (12).

O fogo teria sido causado por crianças que estavam sozinhas no interior do imóvel. Os próprios vizinhos ajudaram a combater as chamas e o Corpo de Bombeiros foi até o local para prestar atendimento. Ninguém ficou ferido.

Conforme os Bombeiros, o fogo começou no quarto do apartamento e alastrou-se para a cozinha, fazendo com que móveis, roupas e itens de cozinha ficassem completamente destruídos.

Sobre os três apartamentos interditados, a síndica afirma que havia moradores somente no que pegou fogo. (Fábio Rogério / jornal Cruzeiro do Sul (13/5/2023))

A reportagem do jornal Cruzeiro do Sul esteve no local na tarde deste sábado (13) e falou com a síndica do condomínio Jacarandá Paulista, Michele Vital dos Santos. Não foi permitida a entrada da equipe de reportagem no interior do prédio.

Segundo a síndica, a Defesa Civil esteve ainda na sexta no local, assim como uma assistente do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), da Prefeitura de Sorocaba, para auxiliar a família que morava no apartamento afetado.

Michele conta que os móveis e objetos dentro do imóvel foram praticamente todos atingidos pelo fogo. “A família perdeu praticamente tudo e está alojada em casa de parentes. E vamos arrecadar algumas doações para ajudar”, diz.

Sobre os três apartamentos interditados, a síndica afirma que havia moradores somente no que pegou fogo. “Nos outros dois apartamentos que foram afetados pelo incêndio não havia moradores e eles estavam desocupados”, diz. Michele afirma ainda que, por orientação da Defesa Civil, está entrando em contato com os proprietários dos imóveis para fazer os reparos necessários nos mesmos.

“O condomínio terá que contratar um engenheiro para fazer as reformas necessárias no bloco. Já consegui falar com um dos donos de um dos apartamentos atingidos e que estava fechado. Falta falar com o responsável pelo outro apartamento”, ressalta.

Os apartamentos interditados pela Defesa Civil só serão liberados para os moradores após o recebimento de laudo por engenheiro contratado pela síndica do condomínio, atestando a segurança estrutural do local. 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo