Polícia Civil de Sorocaba prende mulher suspeita de ser a líder de uma quadrilha de roubos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/05/2023

Uma mulher, apontada como a líder de uma organização criminosa que roubou uma loja de eletrônicos no Campolim, foi presa na manhã desta quinta-feira (04) pela Polícia Civil de Sorocaba durante a ‘Operação Dallas’, deflagrada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). A investigada, de 41 anos, formada em Administração de Empresas e dona de um escritório que presta serviços de contabilidade, foi detida no bairro de Higienópolis, na capital paulista.

Em janeiro deste ano, ela e pelo menos mais três criminosos, se passando por clientes, entraram no estabelecimento localizado em um prédio comercial e anunciaram o assalto. O proprietário da loja, funcionários e todos que estavam no local foram rendidos e aproximadamente meio milhão de reais em aparelhos celulares, notebooks e eletrônicos foram levados.

No do curso do inquérito policial instaurado pela Deic, além da líder, foram identificados outros 3 integrantes do grupo criminoso. Cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos em São Paulo e Praia Grande, no litoral sul. Durante as buscas alguns celulares foram recuperados.

As equipes seguem em diligências com o objetivo de capturar os demais envolvidos no roubo, sendo que um deles encontra-se fora do país. A mulher, depois de ouvida e formalizada sua prisão, ficará à disposição da Justiça.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo