Governo antecipa pagamento do 13º salário a 30 milhões de segurados do INSS

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/05/2023

O presidente Lula assinou, nesta quinta-feira (4), um decreto que antecipa o 13º salário dos beneficiários da Previdência Social. De acordo com o governo, 30 milhões de segurados vão receber o repasse em duas parcelas, em maio e junho, conforme calendário habitual de pagamentos do INSS.

O investimento total é de R$ 62,6 bilhões. “Recebem o abono os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2023, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão”, explicou o governo, por meio de nota.

Normalmente, o 13º é pago no segundo semestre de cada ano, sendo o primeiro em agosto e o segundo em novembro. “A antecipação do benefício alcança todos os estados brasileiros e representa uma injeção significativa de recursos nos mercados locais”, diz outro trecho do comunicado do governo.

O Estado de São Paulo é que receberá o maior repasse para pagamento do abono anual. Ao todo, serão destinados R$ 17,7 bilhões.

Tagueado como

Continuar lendo

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo