Anatel libera sinal 5G para Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória e Palmas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/08/2022

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o sinal de internet 5G para as capitais de mais quatro estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo e Tocantins.

A previsão da Anatel é que Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória e Palmas estejam com o sinal do 5G ativado a partir da próxima segunda-feira (22).

A decisão de liberar o sinal nessas capitais foi tomada nesta quinta-feira (18), em reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).

No entanto, como há um prazo para pagamento de taxas e a respectiva compensação bancária do pagamento, a ativação do sinal só está prevista para a próxima semana.

De acordo com a Anatel, o Gaispi é integrado por representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, das empresas proponentes vencedoras dos lotes da faixa de 3,5 GHz, dos radiodifusores e das exploradoras de satélites. A criação do grupo foi estabelecida por meio do chamado Leilão do 5G.

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo