Policiais militares de Sorocaba salvam bebê que estava engasgada

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/07/2022

O caso aconteceu por volta das 20h desta sexta-feira (01), em um condomínio residencial no Parque dos Eucaliptos, zona norte de Sorocaba.

A equipe da viatura do Cb PM Christovam e Sd PM Theodoro se deslocaram até o local da ocorrêcia, mas sem informações detalhadas do bloco e apartamento de onde o socorro foi solicitado.

Diante disso, os policiais precisaram utilizar o microfone externo da viatura para que os moradores indicassem o local onde a criança estava precisando de auxílio.

Com apoio dos moradores, a equipe se deparou com uma bebê de um mês, que estava sem respiração e bem vermelha. De imediato, o Cb PM Christovam pegou a criança em seu colo e com o auxílio do seu parceiro Sd PM Theodoro desobstruíram as vias aéreas da criança e iniciaram a manobra de Heimlich, fazendo com que a bebê vomitasse e voltasse a respirar novamente.

Na sequencia, a criança, ao lado da mãe, foi encaminhada ao PA do Júlio de Mesquita Filho, onde realizou alguns exames permanecendo em observação.

O médico que atendeu a bebê informou que ela não corre nenhum risco de morte, e também não apresenta nenhum tipo de sequelas, graças ao rápido e eficiente atendimento da equipe policial.

Com informações da Polícia Militar de Sorocaba. 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo