Vacinação segue em Sorocaba e Votorantim

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/04/2022

A aplicação da vacina contra a gripe continua em Sorocaba. Nesta quarta-feira (6) podem receber a vacina idosos de 67 anos ou mais em Sorocaba. A imunização acontece em 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h. Com o novo calendário misto, entre imunização contra influenza e Covid-19, as doses serão aplicadas em dias intercalados, sendo gripe às segundas, quartas e sextas-feiras, e Covid-19 às terças e quintas-feiras.

Para receber a aplicação, todas as pessoas devem portar seus documentos de identidade e carteira de vacinação ou cartão SUS. Conforme a Prefeitura de Sorocaba, um comprovante de residência pode ser solicitado para que sejam vacinados somente moradores da cidade. Os vacinados recentes contra a Covid-19 também poderão receber a dose contra a gripe. De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, o intervalo mínimo não é mais exigido.

Votorantim

A vacina contra influenza também segue sendo aplicada em Votorantim. Hoje (6), os imunizados são as pessoas com 60 anos ou mais de idade e profissionais de saúde. A aplicação é feita entre segunda e sexta-feira, das 8h às 14h. A aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 prossegue para pessoas com 60 anos ou mais de idade hoje. 

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul. Reportagem: Kally Momesso.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo