Sorocaba registra 961 casos de Covid-19 e quatro mortes

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/01/2022

Sorocaba recebeu a notificação de mais 961 casos confirmados da Covid-19 e com isso a cidade chega a 90.070 diagnósticos positivos desde o começo da pandemia.

No boletim de hoje, a Secretaria Municipal da Saúde ainda registrou 751 recuperados e quatro óbitos, estes ocorridos desde o dia 17 de janeiro de 2022, mas informados pelo hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados no dia de hoje (21). Do total de confirmados, 54 estão internados (31 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 480.

A cidade teve aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 6.910 para 6.962. Entre os suspeitos, 28 estão internados em hospitais da cidade, sendo quatro em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 183.233.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (21), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se em 20% ocupação.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 70% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, sete possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 95%, o que representa 19 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, três estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e oito estão ocupados. Já a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de quatro.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui cinco leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e 13 leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado.

O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid e 17 estão ocupados. Já, a UTI Covid possui sete leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado.

O Hospital Evangélico possui um leito de UTI Covid ocupado dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, um está ocupado.

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo