Austrália: Medvedev avança no Aberto e lamenta calendário “impossível”

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/01/2022

Daniil Medvedev conservou sua energia após a pré-temporada mais curta de sua carreira com uma eficiente vitória sobre o batalhador suíço Henri Laaksonen na terça-feira (18) para chegar à segunda rodada do Aberto da Austrália.

Campeão do Aberto dos EUA, Medvedev, favorito a ganhar o título em Melbourne Park após a deportação de Novak Djokovic, teve apenas 14 dias de descanso no final de 2021 antes de disputar a campanha que levou a Rússia para as semifinais da ATP Cup neste mês.

Medvedev teve pouca necessidade de testar sua aptidão física na terça-feira (18), quando passou pelos dois primeiros sets contra Laaksonen, número 91 do mundo.

Laaksonen, que nasceu na Finlândia, mas representa a Suíça, arrastou Medvedev para uma dura batalha no terceiro set e teve alguns momentos de tênis brilhante para se manter na disputa no tiebreak, mas acabou sucumbindo com dois erros não forçados e dar ao russo três match points.

Medvedev converteu o primeiro deles para selar a vitória em seu retorno à quadra central um ano depois de ter sido destruído por Djokovic na final de 2021.

Medvedev, que vingou-se de Djokovic na final do Aberto dos EUA para conquistar seu primeiro título de Grand Slam, disse que teria adorado testar a si mesmo contra o sérvio nove vezes campeão novamente em Melbourne Park.Com informações da Agência Brasil.

Foto Reuters


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo