Santa Casa de Sorocaba registra 70% de ocupação na UTI Covid

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/11/2021

Depois de quase dois meses de queda na ocupação dos leitos Covid, a Santa Casa de Sorocaba volta a registrar aumento nas internações e hoje (30) tem 14 pessoas internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que representa 70% dos 20 leitos destinados aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

O número de pessoas internadas com a doença, na UTI do hospital, voltou a crescer depois do setor ter ficado praticamente sem pacientes no início de novembro.

Na enfermaria são oito internados para as 10 vagas, ou seja, ocupação de 80%.

No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), as vagas da Terapia Intensiva também estão quase lotadas: há nove pacientes internados para os 10 leitos, uma ocupação de 90%.

Na ala infantil, no Gpaci, há três crianças internadas para as seis vagas disponíveis. O número caiu hoje, visto que ontem havia 100% dos leitos ocupados.

Outras unidades de saúde

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (30), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 40% ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed não possui nenhum leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e possui um leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

O Samaritano possui três leitos clínicos Covid e um está ocupado. Já, a UTI Covid possui um leito ocupado dos três disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico não possui leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, nenhum está ocupado.

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.

Boletim epidemiológico

Sorocaba recebeu a notificação de mais 10 casos confirmados da Covid-19, seis recuperados e cinco óbitos, estes ocorridos desde o dia 23 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (30 de novembro). Do total de confirmados, seis estão internados ( cinco em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é seis.

A cidade teve queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 193 para 115. Entre os suspeitos, 22 estão internados em hospitais da cidade, sendo 10 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 174.534.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo