Morre o educador Wanderlei Acca, aos 68 anos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/11/2021

O educador Wanderlei Acca, de 68 anos, morreu na manhã deste domingo (28), em Sorocaba. O velório ocorre a partir das 14h, no cemitério Pax, e sepultamento está marcado para às 17h, no mesmo local. Ele lutava contra um câncer de peritônio há 1 ano e 3 meses.

Acca foi secretário da Educação de Sorocaba na gestão da ex-prefeita Jaqueline Coutinho (MDB) em duas ocasiões. A primeira nomeação ocorreu em 30 de agosto de 2017, quando substituiu Marta Cassar. Ele permaneceu no cargo até o retorno de José Crespo, cassado pela Câmara.

Na segunda ocasião, com a segunda cassação de Crespo, foi nomeado em 12 de agosto de 2019, substituindo André Gomes, chegando a se afastar em 22 de setembro do ano passado, para tratar da saúde.

A assessoria de imprensa da Jaqueline Coutinho enviou uma nota à reportagem sobre o falecimento do ex-secretário. “Com tristeza e pesar, apresentamos nossos profundos sentimentos à família e amigos do professor Wanderley Acca que foi nosso secretário municipal de Educação em 2017 e 2019/2020. Foi professor da rede municipal, sendo reconhecido pela competência e amabilidade no trato com todos. Perco um Amigo mas sei que Deus o receberá com muita luz”.

O também educador Mário Antônio Pellegrini, de 72 anos, foi amigo e vizinho do ex-secretário por 44 anos. Ele disse que está “muito abalado” com a morte do colega de profissão. “Eu tenho muito para falar… mas nessas horas é difícil. Ele foi o meu melhor amigo, estou destroçado”.

“Perdemos um mestre em educação, uma pessoa maravilhosa que eu tive a honra de trabalhar na escola municipal Matheus Maylasky. Ele amava o que fazia, dava a vida pela escola. E foi muito feliz como secretário de Educação”, conta a amiga Sandra Gonçalves.

Em sua última publicação do Facebook, no último dia 20, Acca citou um texto do escritor português José Saramago: “A vida, esta vida que inapelavelmente, pétala a pétala, vai desfolhando o tempo, parece nesses meus dias, ter parado no bem-me-quer…”

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul. Foto: Reprodução.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo