Polícia Civil encontra 12 corpos em cemitério clandestino na Zona Norte de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/11/2021

A Polícia Civil de Sorocaba localizou 12 corpos em um cemitério clandestino que foi descoberto na Zona Norte da cidade, em um terreno próximo ao Residencial Altos do Ipanema.

Os primeiros restos mortais foram localizados na manhã desta quarta-feira (10) durante o cumprimento de mandados de busca e prisão de pessoas ligadas ao chamado ‘tribunal do crime’, no qual criminosos de uma facção “julgam” pessoas que teriam desrespeitado alguma “regra” estabelecida pela quadrilha.

Segundo a investigação, as vítimas são levadas para o cárcere e após o “julgamento” são executadas e têm seus corpos ocultados.

A área encontrada pelos policiais civis está isolada e o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar na retirada dos corpos. A Polícia Científica também está no local para acompanhar os trabalhos.

A operação ocorre após seis meses de investigações realizadas pelo setor de inteligência da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba.

Até agora, nove pessoas foram presas por participarem do ‘tribunal do crime’.

O repórter Caio Rossini conversou com a delegada Luciane Bachir que detalhou a ação realizada pela Polícia Civil e não descarta que mais restos mortais possam ser localizados no cemitério clandestino.

Ouça!

Foto: Divulgação/ Polícia Civil


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo