Covid-19: Sorocaba tem mais 26 casos e não registra mortes

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/11/2021

Sorocaba recebeu a notificação de mais 26 casos confirmados da Covid-19, 30 recuperados e nenhum óbito. Do total de confirmados, um está internado (um em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 25.

A cidade teve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 245 para 224. Entre os suspeitos, nove estão internados em hospitais da cidade, sendo três em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 171.427.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (9), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 25% ocupados.

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui seis leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 30% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, três possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 15%, o que representa três leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, três estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui um leito adulto de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e nenhum leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

O Samaritano possui cinco leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, a UTI Covid possui três leitos ocupados dos cinco disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico possui um leito de UTI Covid ocupado dos 10 pactuados, dos 10 leitos clínicos covid pactuados, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo