Atletas de Sorocaba entram no ringue na semifinal do Paulista de Boxe Olímpico

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/10/2021

Neste domingo (24), a equipe de boxe de Sorocaba disputará a semifinal do Campeonato Paulista de Boxe Olímpico – Elite Masculino, no Coliseu Boxe Center, em Guarulhos (SP).

A competição será uma seletiva oficial para o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 4 a 12 de dezembro, em Mato Grosso do Sul. Realizada pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), a competição é destinada a atletas das classes Elite Feminino e Masculino, reunindo os melhores boxeadores do Estado de São Paulo.

A delegação da cidade, que conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), participa da disputa com três pugilistas: Luiz Carvalho (na categoria até 80 kg), Leandro Coelho (até 60 kg) e David Guiedes (até 92 kg).  

Os atletas subirão no ringue em busca de uma vaga nas finais da competição, garantindo assim, mais três medalhas do esporte para Sorocaba. Desde a retomada das competições de boxe, no mês de agosto, sob o comando do coordenador técnico  Vladimir Juliano de Godoi, a equipe de Sorocaba conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. 

A semifinal terá transmissão, ao vivo, a partir de 12h de domingo, pelo canal do Coliseu Boxing Club no Youtube. Mais informações sobre a competição estadual, que seguirá até o dia 31 de outubro, podem ser obtidas no site da federação: https://www.febesp.com.br/.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo