Cavalgada Solidária será realizada neste domingo (18) em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/07/2021

A partir das 8h30, do próximo domingo (18), acontece a 1ª Cavalgada Solidária #AFOMENAOEFAKE! com o objetivo de resgatar a cultura tropeira do município, mantendo viva a memória a respeito da participação de Sorocaba no desenvolvimento do ciclo do tropeirismo, além de arrecadar alimentos não perecíveis para a campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), durante todo o trajeto da ação.

O evento é organizado pela Prefeitura de Sorocaba e terá o apoio da Urbes, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).

Poderão participar comitivas e todos aqueles que desejarem com seus animais. Os cavalos serão avaliados pela equipe da Divisão de Zoonoses, para verificar se estarão aptos para o percurso. A orientação é que os animais estejam com sela, cabresto, estribo e demais equipamentos necessários para a cavalgada. Todos os protocolos sanitários de segurança serão cumpridos durante o trajeto.

A concentração será a partir das 8h30, na sede do Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, no Jardim Guadalajara. O percurso seguirá até o Palco Principal, montado na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal, sentido bairro, onde, por volta das 11h30, haverá a apresentação da Orquestra de Viola e será proferida uma bênção às tropas, com a presença de autoridades. No local, também haverá posto de arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!

Em seguida, a cavalgada seguirá ao ponto de encerramento, no Parque das Águas.

“Convidamos todos a comparecerem no dia 18 e prestigiarem este grande evento de resgate ao tropeirismo em Sorocaba, que é uma das tradições da cidade.

“Esta será apenas a primeira, de muitas cavalgadas que pretendemos promover, para resgatar a memória dos antigos desfiles de tropeiros que ocorriam na cidade. Queremos juntar a cultura sorocabana com a solidariedade, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE! Será um grande prazer participar deste evento tão significativo”, disse o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99722-2205.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Foto: Érick Pinheiro/ JCS


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo