Jornalismo

GCM detém jovem por porte ilegal de arma e receptação no Jardim Novo Horizonte

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve nesta quinta-feira (24), por volta de 2h30, um jovem por porte ilegal de arma e receptação, no Jardim Novo Horizonte. A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

A ação ocorreu enquanto a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fazia patrulhamento pelo bairro. Os guardas notaram um indivíduo em atitude suspeita, em frente ao portão de uma residência. Ao perceber a presença da GCM, o jovem tentou fugir, mas foi detido. Com ele, os guardas apreenderam um revólver calibre 38, com cinco cartuchos e a numeração raspada.

Indagado, ele alegou aos GCMs que emprestou a arma de um conhecido, para sua defesa pessoal, e que na casa havia mais produtos ilícitos. Na residência, o jovem entregou aos guardas uma maleta plástica, usada para acondicionar a arma, contendo dois carregadores vazios, calibre 40, além de acessórios e utensílios para a limpeza do revólver. O suspeito ainda entregou uma televisão de 32 polegadas e um celular, e este, após consulta, foi verificado que era produto de roubo.

Diante dos fatos, a GCM conduziu o indivíduo à delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação, ficando à disposição da Justiça.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

16 minutos atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

50 minutos atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

59 minutos atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

2 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

2 horas atrás

Cras Móvel atende na Vila Barão nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), levará os atendimentos do…

2 horas atrás