GCM detém jovem por porte ilegal de arma e receptação no Jardim Novo Horizonte

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/06/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve nesta quinta-feira (24), por volta de 2h30, um jovem por porte ilegal de arma e receptação, no Jardim Novo Horizonte. A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

A ação ocorreu enquanto a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fazia patrulhamento pelo bairro. Os guardas notaram um indivíduo em atitude suspeita, em frente ao portão de uma residência. Ao perceber a presença da GCM, o jovem tentou fugir, mas foi detido. Com ele, os guardas apreenderam um revólver calibre 38, com cinco cartuchos e a numeração raspada.

Indagado, ele alegou aos GCMs que emprestou a arma de um conhecido, para sua defesa pessoal, e que na casa havia mais produtos ilícitos. Na residência, o jovem entregou aos guardas uma maleta plástica, usada para acondicionar a arma, contendo dois carregadores vazios, calibre 40, além de acessórios e utensílios para a limpeza do revólver. O suspeito ainda entregou uma televisão de 32 polegadas e um celular, e este, após consulta, foi verificado que era produto de roubo.

Diante dos fatos, a GCM conduziu o indivíduo à delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação, ficando à disposição da Justiça.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo