Pessoas de 53, 54 e 55 anos serão vacinadas neste domingo (20) em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/06/2021

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou no início da tarde deste sábado (19), em um vídeo pelas redes sociais, que a cidade terá a vacinação contra a Covid-19 neste domingo (20).

Serão aplicadas doses para pessoas de 53, 54 e 55 anos, sem a necessidade de agendamento.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para pessoas dessas faixas etárias nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas dessas mesmas faixas etárias, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

Segundo o prefeito, a imunização será feita pelo sistema drive-thru no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; e na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz.

Em todos os locais, também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegaram a pé ou pelo transporte público. 

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A Secretaria Municipal da Saúde reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Na semana passada, o chefe do Executivo já havia levantado a possibilidade da vacinação também ocorrer neste domingo, assim que as doses chegassem à cidade, como forma de acelerar a imunização.

Na coletiva realizada, na última quarta-feira (16), Manga disse que o objetivo da prefeitura era concluir a vacinação da faixa etária dos 50 a 59 anos até a próxima terça-feira (22), seguindo o calendário estipulado pelo governo do estado de São Paulo.

Neste sábado (19) também está ocorrendo a vacinação das pessoas de 56 e 57 anos, em cinco locais, até às 16h.

Veja o vídeo sobre o anúncio feito pelo prefeito Rodrigo Manga:

Números da vacinação

Em Sorocaba, 316.206 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 239 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. 

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 347.510 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da AstraZeneca (Oxford), 156.817 da CoronaVac (Sinovac) e 9.918 da Pfizer.  

Doação de alimentos, roupas ou cobertores 

Nos quatro pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo