Incêndio, boca de urna e compra de votos são registrados neste domingo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/11/2020

Apenas há duas horas do início do segundo turno, já foram registrados 91 ocorrências de crimes eleitorais neste domingo (29) em todo o país. Entre eles, dois casos de boca de urna e duas compras de voto. Além de 5 carros apreendidos e 10 eleitores detidos.

A maioria dos casos apontam para desobediência às ordens da Justiça Eleitoral (84), sendo apenas um deles relatado como desordem prejudicial aos trabalhos eleitorais. Foi registrado também um foco de incêndio e um ponto com falta de energia.

O segundo turno das eleições 2020 seguia tranquilo até às 07h quando registrava apenas 2 casos de crimes eleitorais em todo o país, 1 concentração de eleitores e 1 caso de desobediência.

Os registros, divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, são resultado de uma ação conjunta realizada entre integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do Governo Federal.

Os boletins servirão para unificar e divulgar as ocorrências que, das 07h às 21h deste domingo (29), serão divulgados a cada duas horas.

Com o auxílio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cada Estado traçou medidas preventivas e corretivas para crimes como boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores, por exemplo.

Edição – Tatiana Marques Spuzzillo


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo