Santa Casa de Sorocaba recebe 5 mil máscaras do Ciesp e do Senai

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/05/2020

O Senai e o Ciesp doaram na manhã desta terça-feira (5) um total de 5 mil máscaras para a Santa Casa de Sorocaba. O evento ocorreu no próprio hospital e as máscaras foram entregues pelo diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, ao gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior.
Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Senai-SP iniciou a produção de 600 mil máscaras hospitalares que serão doadas a diversos hospitais nos próximos três meses.
Participando ativamente desta campanha de combate à Covid-19, o Ciesp Sorocaba, em parceria com a Fiesp e o Senai, realizou a doação de 5 mil máscaras à Santa Casa.
Segundo Syllos, a Regional do Ciesp Sorocaba, que compreende 48 municípios, está buscando apoiar os profissionais da saúde neste momento de calamidade pública.
Além da confecção de máscaras, o Senai-SP, por meio de seu núcleo Odonto-Médico-Hospitalar, está consertando respiradores hospitalares artificiais. A técnica está sendo ensinada a representantes de algumas montadoras para que elas também possam fazer a reparação dos aparelhos.
“É muito importante apoiar a Santa Casa de Sorocaba neste momento em que foi inaugurada uma ala com 50 novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19”, destaca o diretor.
De acordo com o presidente do Ciesp, da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, a iniciativa tem por objetivo contribuir para a proteção dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente dessa guerra contra um inimigo invisível.
“Nosso objetivo é apoiar aqueles que dia e noite estão trabalhando heroicamente pelo Brasil. Essa é uma das contribuições da indústria de São Paulo no combate ao novo Coronavírus”, afirma o presidente.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo