Sobe para 12 o número de mortos na Baixada Santista; há 46 desaparecidos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/03/2020

A Defesa Civil do Estado informa que as fortes chuvas que caíram sobre a região da Baixada Santista nesta madrugada provocaram ao menos 12 óbitos nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente.
Segundo o Corpo de Bombeiros há 46 pessoas desaparecidas após os deslizamentos de terra registrados nas três cidades entre a noite desta segunda-feira (2) e a madrugada de hoje (3).
De acordo com os dados atualizados nesta tarde pelo governo do estado de São Paulo uma morte foi registrada em Santos e 11 no Guarujá.
Entre os desaparecidos há 3 moradores de São Vicente, 11 de Santos e 32 no Guarujá.
Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm
Em Guarujá, um bombeiro morreu no Morro do Macaco Molhado quando trabalhava no resgate de moradores que ficaram soterrados após deslizamento de terra, e que outro bombeiro está desaparecido.
A rodovia Cônego Domênico Rangoni está bloqueada no sentido Guarujá, na altura do quilômetro 254. Na Anchieta, há bloqueio no km 45, sentido capital, onde caiu uma barreira, segundo a concessionária Ecovias.
Durante a madrugada, a Defesa Civil do Estado alertou para chuvas intensas, com raios, em Santos, São Vicente, Guarujá, Itanhaém e Peruíbe.
Com informações do Portal R7 e Defesa Civil do Estado de SP
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo