É Tetra: Estados Unidos vencem Holanda e faturam a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/07/2019

Estados Unidos x Holanda duelaram na tarde deste domingo(07) na final da Copa do Mundo de Futebol feminino 2019. A partida aconteceu em Lyon (França) e mais uma vez, como aconteceu em toda competição, contou com casa cheia.
Quando a bola rolou, as americanas, favoritas ao título (e em busca do tetracampeonato) propuseram o jogo, criaram algumas chances, porém, pararam em mais uma boa atuação da goleira Sari van Veenendaal.
A Holanda, sobreviveu de alguns contra ataques e passou a maior parte do tempo apenas se defendendo. Fim do primeiro tempo com placar de 0×0.
Aos 13 do segundo tempo, com auxílio do árbitro de vídeo a arbitragem apontou pênalti a favor dos Estados Unidos.
Na cobrança a camisa número 15 Rapinoe bateu e converteu. O gol obrigou a seleção da Holanda a buscar o ataque, e consequentemente deu mais espaço para as americanas.
Aos 23 mais um gol dos Estados Unidos, em uma bola roubada no meio campo, Lavelle veio evoluindo e bateu da entrada da área. USA 2 X 0 Holanda.
Depois disso, as americanas esperaram o tempo passar para confirmar o tetracampeonato da Copa do Mundo de futebol feminino repetindo as conquistas de 1991, 1999 e 2015.
Mais detalhes da partida no Fome de Bola da Cruzeiro FM nesta segunda-feira(08) a partir do meio dia.
 
 
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo