Crespo não aceita acordo com MP para evitar processo no caso do diploma falso da ex-assessora

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/06/2019

O prefeito José Crespo (DEM) precisou se dirigir até o Fórum de Sorocaba nesta terça-feira (18) por duas vezes. Na parte da manhã para prestar depoimentos como testemunha em processo referente a possível atuação irregular  de um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae de Sorocaba, indicado pela vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB).
O advogado de Crespo, Márcio Leme, enfatizou a presença do chefe do executivo no fórum alegando que o prefeito foi apenas esclarecer fatos relativos a contratação do ex-servidor Fábio Antunes
Na parte da tarde, por volta das 14h, José Crespo retornou ao fórum, desta vez para participar de uma audiência de uma transação penal, uma espécie de acordo sugerido pela Procuradoria-Geral da Justiça do Estado de São Paulo no caso do diploma falso que teria sido apresentado pela ex-assessora Tatiane Polis.
Para o Ministério Público (MP), Crespo é investigado por crimes leves, neste caso, o acusado, antes de ser processado, foi chamado ao Poder Judiciário para optar pelo pagamento de multa ou prestação de serviços à comunidade. O valor a ser pago por Crespo era de pouco mais de R$ 50 mil.
Crespo recusou a transação penal já que o prefeito acredita não ter cometida nenhum ato irregular no caso da ex-servidora.
O advogado Márcio Leme também explicou toda a situação.
Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo