Secretário de mobilidade explica a importância do Desafio Intermodal para Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/11/2017

A Urbes – Trânsito e Transportes realizou na segunda-feira (27) a 7ª edição do Desafio Intermodal com a participação de 25 pessoas, que saíram de quatro pontos da cidade para medir qual deles consegue se deslocar com mais eficiência na cidade e chegar ao Paço Municipal.
Desta vez, o automóvel foi o primeiro meio de transporte a cumprir o trajeto. Com 13’30”, o veículo fez o percurso da rua Chile, no Barcelona, até o Paço Municipal, num trajeto de 8 quilômetros de extensão.
Sobre esse assunto, o presidente da Urbes e secretário de mobilidade, Luiz Carlos Franchim, participou do Jornal da Cruzeiro 1ª Edição desta terça-feira (28) e fez uma avaliação do evento, que serve como pesquisa para avaliar o desempenho de sete categorias: pedestre, pedestre idoso, ciclista, passageiro de transporte coletivo, motociclista, passageiro de táxi e condutor de automóvel. “Com isso conseguimos avaliar todo o sistema de transporte de Sorocaba. O resultado vai nos ajudar no planejamento urbano da cidade, seja para melhorar os trajetos, seja para melhorar as linhas de ônibus ou ainda identificar a necessidade de aumentar a ciclovia, por exemplo”, explica o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim, que acompanhou o desafio.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo