O projeto Cine-Vagão exibe o clássico “King Kong” na próxima quinta-feira (6), na confluência da rua Raphael Parri com avenida Reverendo José Manoel da Conceição, no bairro Angelo Vial, em Votorantim, às 19h30.

A iniciativa cultural começou no dia 30 de janeiro e o objetivo é levar os moradores da cidade à uma viagem pela história do cinema.

O projeto é desenvolvido por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur).

As apresentações acontecem, como o próprio nome diz, dentro de um vagão da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS) datado de 1951, o qual foi fornecido pela Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária. O espaço recebeu uma sala de cinema com projetor, sistema de som e gerador para o funcionamento dos equipamentos. Ao todo serão quinze sessões que ocorrem quinzenalmente até o dia 21 de maio.

O projeto tem o intuito de apresentar clássicos do cinema entre 1930 a 1960, que também foram os anos do auge do transporte ferroviário no Brasil.

Com informações da Secom Votorantim

Edição – Alessandra Santos