Presidente da OAB Sorocaba fala da posição da entidade que é contra a prisão em 2.ª instância

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/10/2019

O presidente da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorocaba, Márcio Leme, falou hoje (21) no Jornal da Cruzeiro sobre o julgamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai decidir sobre a possibilidade de se prender réus condenados em segunda instância para iniciarem o cumprimento de pena. A análise do tema será retomada na quarta-feira (23).
São três ações que estão sendo analisadas, uma delas que tem a OAB como autora.
Para a OAB, o cumprimento definitivo da pena só deve ser feito quando se esgotar todas as possibilidades de recursos, até a mais alta Corte do Judiciário, como preconiza o Código Penal e a Constituição brasileira.

O advogado Márcio Leme, presidente da OAB Sorocaba, na bancada do Jornal da Cruzeiro


O advogado Márcio Leme disse que se o STF decidir que a prisão em segunda instância não for válida a medida não significa que estupradores, traficantes e assassinos ganharão liberdade no dia seguinte. Isso porque estes criminosos, em sua maioria, estão presos de forma preventiva.
O presidente da OAB Sorocaba disse que há uma preocupação da sociedade sobre a decisão do Supremo em relação aos políticos presos por corrupção.
Ainda na entrevista, o advogado disse que continua na defesa do prefeito cassado José Crespo e que foi contratado um outro defensor na capital paulista, que é especialista na defesa de casos em segunda instância.
Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo