Morre médico sorocabano João de Campos Aguiar Filho

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/08/2020

O médico João de Campos Aguiar Filho faleceu nesta sexta-feira (7), aos 87 anos, em consequência da covid-19. Um dos principais nomes da medicina em Sorocaba, ele foi um dos fundadores da Unimed local. Atualmente, fazia parte do Conselho de Saúde do jornal Cruzeiro do Sul.

João Aguiar foi professor por 25 anos na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Oftalmologista, se formou na própria PUC, onde cursou a primeira turma da Faculdade de Medicina.

Ao longo de sua carreira, também atuou como diretor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), do Hospital Santa Lucinda e do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes (Pirapitingui), em Itu.

Em 2012, o médico lançou o livro de contos “Histórias e Novelas da Cidade e do Povo de Piratuba” (Editora Ottoni). A obra narra a vida de um município fictício e interiorano e é inspirada em lugares onde ele viveu ao longo dos anos.

Em nota, a Unimed Sorocaba manifestou “pesar pelo falecimento de um dos fundadores” e desejou “solidariedade aos familiares deste querido e estimado colega e mestre”.

João Aguiar deixa esposa e três filhos.

Com informações do jornal Cruzeiro do Sul


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo