Idoso é atropelado em faixa de pedestres por ônibus no Terminal Santo Antônio

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/02/2018

Um idoso de 87 anos foi atropelado na manhã desta segunda-feira por um ônibus, quando passava pela faixa de pedestres do acesso ao ramo A do Terminal Santo Antônio, próximo à Farma Ponte. O acidente envolveu o ônibus prefixo 2372, da linha 49.
De acordo com a Urbes – Trânsito e Transportes, a vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) com traumatismo torácico.  A STU solicitou imagens da câmera de segurança do estabelecimento próximo ao local do acidente para apurar as causas e registrou boletim de ocorrência.
O motorista está afastado das atividades desde o dia do acidente. Funcionários da empresa de ônibus estão visitando diariamente a vítima no hospital, e a STU dará toda a assistência necessária a ele.
Um vídeo que mostra o momento exato do atropelamento está circulando pelas mídias sociais. A Cruzeiro FM recebeu cópia desse vídeo e o disponibilizou aqui com edição de imagens (Edição de Imagem Ricardo Rocha).


A Cruzeiro FM divulga o vídeo com a responsabilidade de informar e orientar a população sobre os riscos de atropelamentos e acidentes de trânsito no dia a dia. Não há intenção de polemizar nem de causar sensacionalismo. A Cruzeiro FM desenvolve há dez anos a campanha permanente Motorista Legal, com o objetivo de reeducar o trânsito e melhorar a qualidade de vida das pessoas no dia a dia corrido de cada cidadão.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo