Cruzeiro FM lança Campanha Motorista Legal nesta sexta-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/02/2018

A rádio Cruzeiro FM 92,3 lança, a partir de hoje, mais uma edição da campanha permanente “Motorista Legal”. Essa é a décima edição da campanha que teve início em 2009. A primeira blitz do projeto será nesta sexta-feira, das 10h às 12h, no posto de combustíveis da Rede de Postos Ruff, que fica na avenida São Paulo, 4.575, ao lado do Granja Olga.
A campanha deste ano traz um total de dez blitze, que serão realizadas nos postos localizados em várias regiões da cidade e em Votorantim.
A Toyota e a Rede Ruff de postos de combustíveis são as patrocinadoras do projeto, mas tem, também, as empresas apoiadoras dessa iniciativa: a Gas Natural Fenosa e a Sorocaba Refrescos.
Durante a ação, os motoristas receberão um kit da campanha e o adesivo “Eu sou Motorista Legal” para colar no carro. A gerente de apoio cultural da Cruzeiro FM, Andresa Vergílio, lembra que nestes dez anos mais de 35 mil veículos de Sorocaba e região foram adesivados.
“As marcas que patrocinam o evento têm uma preocupação e comprometimento com a educação no trânsito. Essas marcas são nacionais e se preocupam com a qualidade de vida no trânsito da nossa cidade e região. E elas fomentando esse projeto, acreditando nessa campanha, o Motorista Legal vai continuar existindo”, afirma.
A ideia da campanha é de aproximar também os ouvintes das ações da Cruzeiro FM por meio de um projeto que é de responsabilidade social e abraça uma das causas mais importantes do cotidiano das cidades: a educação no trânsito.
“A campanha, veiculada todos os anos com resultados positivos e significativos, é, sem dúvida alguma, uma das ações mais sólidas que promovemos junto aos nossos ouvintes. O nosso objetivo é claro, ou seja: chamar a atenção dos motoristas, por meio da audiência da Cruzeiro FM, para os perigos do trânsito e que a conscientização e educação são essenciais para tornar o trânsito mais harmonioso e seguro”, destaca o coordenador artístico da rádio, Márcio Corrêa.
Ele diz que, neste ano, a campanha vai alertar os condutores sobre práticas que, embora passem despercebidas, geram distrações que quase sempre são as responsáveis por colisões, perda de controle da direção e outros acidentes. “Além disso, as pessoas precisam entender, de uma vez por todas, que bebida e celular não combinam com direção”, pontua.
Coordenador de jornalismo da Cruzeiro FM, o jornalista Fábio Andrade, ressalta que ações como a do Motorista Legal envolve o ouvinte. “A cada chamada ou reportagem sobre o Motorista Legal dentro do jornalismo, automaticamente o ouvinte participa compartilhando algo que presenciou no trânsito ou incentivando os demais a multiplicarem as informações. Temos uma rede, ao vivo, de informações e discussões sobre um trânsito melhor, com a participação dos ouvintes”, ressalta.
Pesquisas alertam que o uso de celular ou similares aumenta em até 400% o risco de acidentes no trânsito. No Brasil, esta é a quarta maior causa de ocorrências, sem dizer que o uso desses aparelhos durante a condução de um veículo é uma infração, gerando multa e pontos na habilitação.
Para o presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da Cruzeiro FM, o empresário Alexandre Latuf, a cada edição do Motorista Legal sempre são trazidas novas orientações, inclusive destacando novas regras do trânsito. “Queremos que o ouvinte tome conhecimento sobre as novas determinações, a fim de se tornar um cidadão mais responsável e consciente no trânsito. Com essa campanha, a Cruzeiro FM cumpre seu papel educativo de levar ao ouvinte as mudanças de comportamento no trânsito, por meio de reportagens nos noticiários diários da rádio, como as duas edições do Jornal da Cruzeiro e, ainda, os boletins do Cruzeiro Online”, afirma Latuf.
Confira abaixo a programação das blitze:
09.02 SEXTA – das 10h às 12h
Combustiveis Sorocaba Granja Olga
Av. São Paulo, 4.575 – Alem Ponte/Sorocaba
16.02 SEXTA – das 16h às 18h
Super Posto Aparecidinha
Av 3 de Março, 6.015 – Aparecidinha/Sorocaba
21.02 QUARTA – das 10h às 12h
Combustíveis Votorantim Cristal
Av João Laureano, 65 – Rio Acima/Votorantim
01.03 QUINTA – das 10h às 12h
Sempre Abastece Correia SP (Cerrado)
Rua Benedito Ferreira Teles, 35 – Jd. Simus/Sorocaba
23.03 SEXTA – das 16h às 18h
Valdemarin 6 Com Der Petroleo
Rua Gonçalves Junior, 761 – Vila Barão/Sorocaba
28.03 QUARTA – das 10h às 12h
Valdemarin 3 Com Der Petroleo
Rua Joaquim Gregorio de Oliveira 455 – Vila Helena/Sorocaba
13.04 SEXTA – das 10h às 12h
Auto Posto Parque S. Bento.
Av. Gualberto Moreira, 160 – Pq S. Bento/Sorocaba
19.04 QUINTA – das 16h às 18h
Super Posto Aparecidinha
Av 3 de Março, 6.015 – Aparecidinha/Sorocaba
27.04 SEXTA – das 10h às 12h
Valdemarin 3 Com Der Petroleo
Rua Joaquim Gregorio de Oliveira 455 – Vila Helena/Sorocaba
04.05 SEXTA – das 10h às 12h
Combustiveis Sorocaba Granja Olga
Av. São Paulo, 4.575 – Alem Ponte/Sorocaba
PATROCÍNIO: RUFF E TOYOTA
APOIO: GAS NATURAL FENOSA E SOROCABA REFRESCOS.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo