Operação contra pancadões aplica quase 90 autos de infrações em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/01/2021

Uma operação conjunta entre Guarda Civil Municipal (GCM) e Policia Militar (PM) aplicou quase 90 autos de infrações e orientou dois estabelecimentos a fecharem as portas no fim do sábado (2) e madrugada de domingo (3) em Sorocaba.

As ações aconteceram nos bairros Carandá, Jardim Paineiras e Vila Helena e tinha como objetivo evitar os chamados “pancadões”.

Na Vila Helena, a GCM elaborou 60 autos de infrações por causa de som alto e estacionamento irregular. Já no Jardim Paineiras houve 28 veículos autuados pelos mesmos motivos, além da orientação para que os donos de dois estabelecimentos comerciais fechassem as portas e encerrassem as atividades. No Carandá não ocorreram autuações, apenas a atuação preventiva das forças de segurança pública.

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, adianta que os pancadões serão tema de atenção constante da GCM em Sorocaba, com prioridade às ações preventivas. “O objetivo é chegar nesses locais antes que as pessoas se instalem e deem início ao evento”, afirma o secretário.

Com informações da GCM Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo