Ventos fortes e granizo causam estragos em cidades do RS

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/07/2026

O temporal, com vento e granizo, que atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre na madrugada deste sábado (11) causou destelhamentos de casas e deixou vários desalojados.

Duas cidades foram as mais afetadas pelas condições climáticas. Segundo a Defesa Civil de Eldorado do Sul, 101 casas foram atingidas no bairro Parque Eldorado e há 400 pessoas fora de casa. Em Canoas, pelo menos seis casas foram danificadas pela tempestade. 

De acordo com a prefeitura de Eldorado do Sul, a tempestade atingiu a região por volta das 6h e causou destelhamentos, queda de árvores, além da obstrução de vias e falta de energia elétrica. Cerca de 40 pessoas ficaram desabrigados e foram encaminhadas para um abrigo montado em uma escola municipal.

Em Canoas, apesar dos estragos, não houve feridos. O pior dano foi registrado em uma casa, que ficou totalmente descoberta. Além de estragos pelo vento, os dois municípios tiveram danos em telhados que foram perfurados pelo granizo.

Com informações do Portal G1.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo