Presidente da Câmara de Votorantim avalia retorno de Manga e descarta impacto direto na gestão local
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/04/2026
O presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Rodrigo Kriguer, comentou o retorno do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, ao comando do Executivo municipal e avaliou possíveis reflexos na administração de Votorantim, liderada por seu irmão, o prefeito Weber Manga.
Em entrevista ao repórter André Fazano, na manhã desta sexta-feira (10), Kriguer afirmou que não acredita em mudanças significativas do ponto de vista administrativo. No entanto, ponderou que o retorno pode restabelecer o diálogo entre os irmãos, já que Rodrigo Manga estava impedido de manter contato com agentes políticos durante o período de afastamento determinado pela Justiça Federal.
Segundo o presidente da Câmara, essa reaproximação pode resultar em orientações informais sobre a condução das ações na Prefeitura de Votorantim, sediada no Palácio Municipal “José de Oliveira Souza”.
Durante a entrevista, Kriguer também destacou as ações do Legislativo, as cobranças feitas pelos vereadores ao Executivo municipal e anunciou a abertura de um concurso público da Câmara. As inscrições terão início no dia 22 de abril e seguirão até 26 de maio.