Polícia Civil de Sorocaba prende homem com quatro simulacros de arma de fogo após ameaçar ex-companheira
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/04/2026
Caso foi atendido pela Delegacia de Defesa da Mulher; filho de 9 anos estava com o suspeito no momento da abordagem
Na quarta-feira (08), a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu em flagrante um homem na região da Estrada do Dinorah, após ele ameaçar a ex-companheira presencialmente e pelas redes sociais. Com ele, foram apreendidos quatro simulacros de arma de fogo.
O caso teve início quando a vítima compareceu à sede da DDM relatando que estaria sofrendo ameaças por parte do ex-companheiro. Ela informou ainda que o suspeito chegou a enviar-lhe um vídeo em que aparecia ostentando uma arma de fogo. A mulher acrescentou que o filho do casal, de apenas 9 anos de idade, estava sob os cuidados do homem no momento.
Diante das informações, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia foram imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes surpreenderam o suspeito na posse de quatro simulacros de arma de fogo.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a DDM, onde a autoridade policial o autuou em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 147 do Código Penal (ameaça), combinado com as disposições da Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. Ele encontra-se à disposição da Justiça.