Orquestra Sinfônica de Sorocaba lança temporada 2026 com homenagem a Nilson Lombardi
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/03/2026
A Orquestra Sinfônica de Sorocaba começou a temporada 2026 de concertos. Este ano, os espetáculos serão em homenagem aos 100 anos de Nilson Lombardi.
Ao todo, serão realizados 27 concertos ao longo do ano. As primeiras apresentações aconteceram nos dias 20 e 22 de março, na Sala Fundec, em Sorocaba. Os ingressos para agenda de abril pode ser adquiridos no site oficial.
Sob direção artística e regência de Eduardo Pereira, a temporada reúne obras sinfônicas, repertório coral, apresentações com solistas, ópera, música brasileira e atividades formativas. A proposta, segundo a organização, é ampliar o acesso à música de concerto e fortalecer a relação com o público.
Homenagem e programação diversificada
A série marca os 100 anos de nascimento de Nilson Lombardi, considerado um dos principais nomes da música de concerto ligados à história cultural de Sorocaba. A temporada busca valorizar o legado do músico, conectando memória, repertório e novos públicos.
O repórter Vinicius Lara conversou com o maestro Eduardo Pereira, que contou como foram feitos os preparativos para os concertos; ouça a entrevista abaixo: