Casal é preso pela Polícia Civil por estelionato e maus-tratos a animais em Araçoiaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/02/2026
O Setor de Proteção Animal (SEPA) da Polícia Civil de Sorocaba prendeu um casal por maus-tratos aos animais e estelionato, na terça-feira (3), em Araçoiaba da Serra, dentro da Operação Impostor.
Os investigados, que se apresentavam nas redes sociais como protetores de animais, arrecadavam valores via Pix, sob a alegação de custear o cuidado dos pets.
Porém, foi constado, no local, mais de 90 animais, entre cães e gatos, mantidos em condições precárias. A maioria apresentava magreza, sinais de desnutrição, além de doenças, ferimentos e ausência de cuidados veterinários.
Delegada responsável pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, Julia Nunes Machado conversou com o repórter André Fazano e deu mais detalhes sobre essa ocorrência.