Jornalismo

Mulher morre e criança é resgatada com vida após desabamento de casas no Maracanã

Uma mulher morreu após o desabamento de duas casas de dois pavimentos na madrugada desta segunda-feira (2), na área da antiga Favela do Metrô, no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A vítima foi identificada como Michele Martins, de 40 anos. Ela ficou soterrada por cerca de cinco horas sob os escombros junto com a filha, Ágatha Martins, de 7 anos. A morte de Michele foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros às 6h41. Pouco antes, às 6h24, equipes da corporação conseguiram resgatar a criança com vida, que foi encaminhada para atendimento médico. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da menina.

Os imóveis que desabaram ficam na Avenida Rei Pelé, na altura da Rua Oito de Dezembro. Além de Michele, outras oito pessoas ficaram feridas, mas apenas uma adolescente, de 14 anos, precisou ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Moradores da região relataram que, por volta de 1h30, acordaram com um forte estrondo provocado pelo desabamento das casas. Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente.

Na noite de domingo (1º), após um dia de forte calor, o Grande Rio registrou chuva em diversas regiões, principalmente na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense, o que pode ter contribuído para o ocorrido.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

21 minutos atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

30 minutos atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

1 hora atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

1 hora atrás

Cras Móvel atende na Vila Barão nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), levará os atendimentos do…

1 hora atrás

Música, Reflexão e Solidariedade

Sorocaba recebe encontro especial para arrecadar recursos destinados à construção da nova sede do Grupo…

2 horas atrás