Piloto que espancou adolescente e o deixou em coma é preso no DF

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/01/2026

O piloto e empresário Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (30) em uma ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Distrito Federal.

Pedro Arthur Turra Basso foi filmado espancando um adolescente de 16 anos, que foi internado em estado gravíssimo e segue em coma. O agressor chegou a ser preso em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal gravíssima, mas foi solto após pagar fiança de R$ 24 mil.

A nova prisão é preventiva, ou seja, sem prazo determinado. Pedro Arthur Turra Basso foi detido na casa da mãe.

Além da prisão do agressor, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Pedro Turra Basso, em Águas Claras. No local, foram apreendidos celulares e objetos como facas e um soco inglês que, segundo a Polícia Civil, eram utilizados por ele para intimidar pessoas.

Briga motivada por chiclete

Segundo informações prestadas por testemunhas à polícia, a confusão teve início após Pedro Turra Basso jogar um chiclete em um amigo do adolescente. O jovem reagiu e afirmou que, se fosse com ele, “não ia deixar barato”. A partir desse momento, a agressão começou.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o adolescente agredido sofreu traumatismo craniano grave, está intubado e corre risco de morte. Ele segue internado no Hospital Brasília, em Águas Claras.

Pedro Turra Basso possui histórico de violência e é investigado em quatro denúncias: três por agressão e uma por tentativa de oferecer bebida alcoólica a uma adolescente. Duas dessas ocorrências só chegaram à polícia após a repercussão do caso atual. O piloto foi desligado do quadro de competidores da temporada 2026 da Fórmula Delta.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo