Sessão da Câmara de Santa Luzia (MG) termina em pancadaria após impasse sobre eleição
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/01/2026
Uma votação antecipada para a Presidência da Câmara Municipal de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em confusão e agressões nesta quinta-feira.
A sessão havia sido convocada para antecipar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027–2028, mas foi cancelada horas antes pelo presidente da Câmara, Glayson Johnny, do Avante.
A decisão gerou forte insatisfação entre os vereadores. Durante a discussão em plenário, houve troca de acusações e bate-boca.
Em meio ao tumulto, o vereador Ivo Melo, do PSD, se envolveu em agressões físicas com o secretário-geral da Câmara, o que intensificou a confusão no local.
A tentativa de antecipar a eleição, que definiria um cargo com posse prevista apenas para o final de 2026, foi o principal ponto de conflito entre os parlamentares.
Após o episódio, a sessão foi encerrada sem qualquer definição sobre a eleição para a presidência da Casa.