Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/01/2026
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, nesta quinta-feira (22), o recolhimento e a suspensão da comercialização de dois produtos do chocolate Laka após identificar erros na embalagem dos itens, podendo apresentar risco à saúde dos consumidores.
A medida envolve a empresa Mondelez Brasil Ltda. e o lote do chocolate branco Laka, da Lacta. Segundo a Anvisa, o produto rotulado como Laka continha, em seu interior, o chocolate Laka Oreo, o que torna incorreta a lista de ingredientes apresentada no rótulo.
Além da falha na rotulagem, o produto não informava a presença obrigatória de glúten, descumprindo exigências legais e colocando em risco consumidores com restrições alimentares.
Com base na irregularidade, a Anvisa determinou a suspensão da comercialização, distribuição, propaganda e uso do lote, além do recolhimento do produto em todo o país.
Em nota à CNN Brasil, a Mondelez informou que já começou o recolhimento preventivo voluntário do chocolate chocolate branco Laka do lote CC28525493 do mercado.
Mas, os consumidores que já compraram o chocolate deste lote podem trocar sem custo pelo produto igual com a embalagem correta, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Mondelez.
A empresa ainda afirmou que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas que pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo deste LAKA, é importante que seja recolhido.
(CNN Brasil)